sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ELTON JOHN DIZ QUE JESUS ERA UM "GAY SUPERINTELIGENTE"


da Folha Online/19/02/2010

O cantor britânico Elton John, 62, deu uma entrevista a revista norte-americana "Parade" na qual declarou que Jesus era gay. A entrevista ganhou destaque no tabloide inglês "The Sun".
"Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay superinteligente, que entendeu os problemas da humanidade", disse.
"Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio --é melhor estar morto."
Na mesma entrevista, ele comenta como conheceu o companheiro, David Furnish, 47. "Senti atração imediata por David. Ele estava muito bem vestido, era muito tímido. Na noite seguinte, nós jantamos. Depois disso, nos apaixonamos muito rápido."

PARTICIPE!!!
7ª Mostra de Homocultura e II Seminário:
“Sertão Sem Homofobia! Construindo a Cidadania!”
Data: 17 a 21 de Maio de 2010
Local: Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro/Unimontes

Atividades: Palestras, Mesa-redonda, Debates, Apresentação de Trabalhos, Mini-Cursos, Exposição, Feira Cultural, Cinehom.

Realização:
Núcleo de Estudos Sobre Homocultura – Nehom
Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Informações: (38)3229.8109 ou nehom@unimontes.br

3 comentários:

  1. NÃO TENHO NADA CONTRA O HOMOSSEXUALISMO. MAS NÃO CONCORDO COM ELTON JOHN, NÃO ACEITO QUE NIGUEM FAÇA QUALQUER TIPO DE BRINCADEIRA SOBRE O MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tati!

    Primeiramente é bom esclarecer que o termo hoje corretamente utilizado não é mais homossexualismo, e sim, homossexualidade, pois o sufixo ismo denota doença, que desde 1973 a Associação de Psiquiatria Americana e em 1990 a Organização Mundial da Saúde retiraram da lista do CDI (Código de Doenças Internacionais) a homossexualidade. Quanto a questão de concordar ou não realmente fica a critério de cada um, porém, é bom observar que quando uma pessoa notória se expõe a esse tipo de comentário não tem a intenção de brincar com "Deus", pois, como o próprio Elton John se declara muito religioso e assumidamente Gay e de que ser gay não interferiria no caráter, formação humana e de respeito de qualquer ícone da humanidade, seja no campo científico, da filosofia, das artes e principalmente do campo religioso. O machismo e a homofobia sócio-cultural e religiosa é que tem hipocritamente criado uma espécie de "inferiorização" da cultura feminina e ainda mais a cultura gay. Só pra tirar do armário tamanha brutalidade machista e homofóbica basta observar os grandes ícones religiosos da humanidade que foram ou são homens e "heterossexuais", como por ex.: no budismo-Buda, no Islamismo-Maomé, no Cristianismo-Jesus, no Espiritismo-Allan Kardec ou Chico Xavier, só pra citar rapidamente aqui, pois a lista é enorme. Acredito uma enorme contribuição que Elton John está levando a uma reflexão machista e homofóbica da humanidade nos úlimos 5 mil anos, com a invenção do chamado "Monoteísmo", onde a figura de "Deus" foi masculinizada, Ele.
    Ronilson Brito

    ResponderExcluir
  3. Bom dia

    Um salmo sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso ser.



    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir