quinta-feira, 3 de setembro de 2009

NEHOMUNIMONTES RECEBE CERTIFICADO EM PRÊMIO CIDADANIA SEM FRONTEIRAS

O NEHOM ( Núcleo de Estudos sobre Homocultura) da Unimontes foi agraciado no último dia 24 de agosto, de 2009, em São Paulo, com Certificado de participação no Prêmio Cidadania Sem Fronteiras - Edição Nacional, com a realização do projeto "Norte de Minas Sem Homofobia". O Prêmio Cidadania Sem Fronteiras é um projeto de premiação realizado pelo Instituto Brasileiro da Cidadania, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia - Secretaria de Ciência e Tecnologia pra inclusão social que tem como objetivo reconhecer e criar referência quanto as melhores ações e práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior, contribuindo para a formação profissional de seus estudantes e a melhoria da qualidade de vida das comunidades brasileiras.

5 comentários:

  1. Parabéns......diga não ao preconceito, preconceito gera violencia,temos que proibir todos os precoceitos e dar respeito as diferenças para uma nova sociedade.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE PARABENIZAR A UNIMONTES PELA ÍNCIATIVA DE AJUDAR AS PESSOAS CONSCIENTIZAR QUE NÃO SE DEVE TER PRECONCEITO CONTRA HOMOSSEXUAL.



    TATIANA POLO BURITIZEIRO

    ResponderExcluir
  3. Uma instituição de ensino que promove estas iniciativas deve ser parabenizadas. É importante que os acadêmicos e futuros profissionais estejam conscientes de que não devemos discriminar (ter preconceito) com ninguém, mas respeita.

    ResponderExcluir
  4. NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NÓS SÓ TEMOS A GANHAR COM CURSOS COMO O GDE QUE NOS AJUDA NO CRESCIMENTO DE NOSSA APRENDIZAGEM.
    ESSE CURSO ESTÁ FAZENDO REFLEXÃO A TODOS SOBE SEUS PRECONSEITOS E DESAFIANDO OS CURSISTAS A MUDAREM SEU PONTO DE VISTA ATRAVÉS DE VIDEOS E TEXTOS INOVADORES.UNIMONTES MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  5. Este curso é muito importante para todas as pessoas vítimas de preconceito e exclusão, e também para aqueles que acham que não são preconceituosos.Nós as vítimas ,percebemos até mesmo no olhar das pessoas.E por essa iniciativa PARABÉNS para a UNIMONTES.

    ResponderExcluir