quinta-feira, 8 de outubro de 2009

HOMENS TRANSEXUAIS






















por Lynn Conway
Tradução: Sônia John

Muitos miles de pessoas fizeram transições de gênero mulher a homem (FtM) e já vivem plenamente e com sucesso como homens, e outros muitos já estão no processo de tais transições. Estes números ultrapassam por muito o que geralmente se pensa. Fora de muita atenção pública, estes homens lutam contra muitos problemas físicos, médicos, familiares, sociais, legais, e de emprego enquanto transicionam y arrumam suas novas vidas. Depois de resolver as dificuldades típicas de uma transição de gênero, a maioria deles vivem de modo furtivo e deixam o passado para atrás. Geralmente “escondem à plena vista” para evitar preconceito social e para prosseguir com a nova vida. Os sucessos pessoais destes homens asseguram que se assimilam e se misturam bem dentro da sociedade, com resultado que é quase impossível que alguém perciba que tivéssem um passado transexual. Recentemente a invisibilidade do transexualismo FtM vem sendo diminuindo, em parte porque um número destes homens criaram sites na internet com o objetivo de contar suas histórias e ajudar aos demais. Os sites indicados abaixo, que contêm informação valiosa da experiência FtM, nos mostram a cara humana das vidas destes homens. Ali encontrará links às histórias y experiências de homens sucedidos que servem como modelos para jovens FtM e como uma fonte de informação de primeira mão sobre as transições deles para a masculinidade. As histórias destes homens podem fornecer esperança, ánimo e exemplos a outros, especialmente aos jovens adolescentes transexuais que enfrentam uma transição de gênero. Tais adolescentes (e os pais e seres queridos deles) necessitam aprender que já é possível uma transição de género FtM sucedida. Sem modelos visíveis como os de abaixo, pode ser difícil para eles visualizar as possibilidades atuais. Assim, se os pais puderem aprender a perceber o filho transexual como “un rapaz com um problema físico” em vez de “uma moça com um problema mental,” o futuro de tal filho será especialmente esperançoso. Com o apoio e amor dos pais, um jovem transexual pode realmente alcançar seus sonhos y chegar a experimentar uma vida plena como um homem.

Anthropologist, Author (more)-FOTO 3, Jason Cromwell, Ph.D.




































































































7 comentários:

  1. todos os seres humanos nescessita de atenção carinho principalmente dos proprios pais ,as vez algumas mudança pode ser calsada por uma serta carencia de afeto dos pais.As vez um abraço ,um carinho pode transformar a vida de uma pessoa .

    ResponderExcluir
  2. As vezes algumas atitudes pode ser causada por falta de afeto dos pais,e nescessario ter carinho amor pelos filhos pois a uma nescessidade desse afeto na vida de cada pessoa ,o apoio dos pais tambem fazem grande diferença.

    ResponderExcluir
  3. A FAMILIA É A PRIMEIRA A TER PRECONCEITO DE SEUS FILHOS AO INVÉS DE CONVERSA E ENTENDER. MUITOS PAIS SENTEM VERGONHA DE SES FILHOS DO QUE SÃO E DO QUE FAZEM.

    ResponderExcluir
  4. O primeiro apoio precisa vir da família, do contrário como lutar com o preconceito da sociedade. São de nossos país que esperamos a compreensão, a força para seguirmos em frente. Sabe-se que estes enfrentaram também o preconceito pela aceitação e apoio dado ao filho.

    ResponderExcluir
  5. OS pais devem apoiar o filho para que ele se sinta protegido, dando a ele liberdade de se expressar, sem medo de criticas e de preconceitos familiar.

    ResponderExcluir
  6. Quando a família compreende, respeita e aceita a opção sexual do/a filho/a, esse/a sente-se valorizado/a e capaz de enfrentar o preconceito da sociedade, podendo exercer sua sexualidade em liberdade, lutar por seus direitos e ser responsável por seus atos e escolhas.
    Buritizeiro-MG

    ResponderExcluir
  7. Nem toda família rejeita seu filho devido a uma orientação sexual diferente ao padrão utilizado por eles, mas também o que ocorre com grande freqüência é o próprio homossexual (seja ele ou ela) são os primeiros a reagirem com agressividade e preconceito.

    ResponderExcluir